sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Queridinha da Fall-Season: This Is Us

Poderosíssima como a espada de um samurai, a nova série dramática da NBC mal chegou a já vem mostrando, sem ver a quem, que tem tudo pra tombar, lacrar e provavelmente levar inúmeros títulos em futuras premiações. This Is Us, criada por Dan Fogelman, teve sua estreia no dia 20 de setembro, e uma semana depois, no dia 27, a NBC encomendou 18 episódios na primeira temporada, devido as inúmeras críticas, elogios e fãs que a série conquistou apenas com o primeiro episódio.


A série começa correlacionando a vida de quatro personagens: Jack, Randall, Kate e Kevin, estes que possuem algo em comum: seus aniversários e suas respectivas idades, quase um Sense8, não? Anyway, a história se inicia com o personagem de Milo Ventimiglia, que em This Is Us dá vida ao personagem Jack, sendo casado com a personagem Rebecca, vivida pela Mandy Moore, de A Walk to Remember, enfim, Jack e Rebecca estão grávidos de trigêmeos, gravidez esta considerada de alto risco, diga-se de passagem. 

Em outro ponto do episódio piloto, somos surpreendidos com a história de mais dois aniversariantes do dia. Kate (Chrissy Metz, de American Horror Story), e Kevin (Justin Hartley, de Smallville), irmãos que juntos, em meio a uma crise dos trinta e poucos anos, lutam para superar algumas diversidades: Kate sofre de obesidade mórbida e Kevin luta pelo reconhecimento da pessoa que ele é, não ser julgado pelo incrível corpo e por sua beleza, apenas, ambos passando por uma crise existencial. 

E completando o clube dos 36 anos, também tem o personagem de Sterling K. Brown (recente vencedor do Emmy por sua performance em American Crime Story): Randall, um empresário bem sucedido, com uma família perfeita e que encontra seu pai biológico trinta e seis anos após ser abandonado. 

Após a apresentação dos personagens, e com o desenvolver das histórias dos mesmos, o telespectador é pego de surpresa ao notar que a historia está sendo contada em duas marcas temporais: em 1980 e em 2016. O que claro, é uma grande reviravolta no episódio. A história Jake e Rebecca se passa nos anos 80. Já a de Kate, Kevin e Randall, que começa nos anos 80, está sendo vivida em 2016. Todos os personagens têm suas vidas entrelaçadas, e só no final do episódio piloto o telespectador descobre o porquê. Jake e Rebecca são os pais de Kate, Kevin e Randall, que é adotado pelo casal, após perderem um dos trigêmeos. Desculpem-me pelo spoiler, gente. Mas é aquele ditado: post que segue.

A produção, a construção das cenas, do enredo é maravilhosa. Cada final de episódio é uma bomba, que te deixa refletindo sobre o mesmo, sobre o que acabara de acontecer. Isso porque durante os trinta primeiros minutos do episódio, todo um conceito vai sendo construído, já nos últimos dez, cinco minutos que seja, alguma revelação vem à tona, nos surpreendendo, e admirando a incrível e genial produção, como também a direção da série.

Pois muito que bem, como bom fã de drama/comédia, preciso confessar que: a série me cativou de um jeito, que olha. O elenco é incrível, uma série bem produzida, muito bem escrita, uma direção fantástica. This Is Us simplesmente me conquistou e ponto. Até porque não tem como não amar, gente. Eu assisti estou assistindo e recomendo. Confira o trailer logo abaixo, e se apaixone também por essa incrível série.






"Faço o possível para escrever por acaso. Eu quero que a frase aconteça. Não sei expressar-me por palavras. O que sinto não é traduzível. Eu me expresso melhor pelo silêncio. Expressar-me por meio de palavras é um desafio. Mas não correspondo à altura do desafio. Saem pobres palavras." Clarice Lispector