sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Uma dose de humor 02: estreantes e veteranas

Deixando de lado a personalidade gótica e obscura, em breve resumo e sem muitos spoilers trouxemos no post de hoje quatro séries de comédia que você precisa assistir, porque afinal, nem só de drama os seriadores viverão, não é mesmo?


E pra dar início a essa seleçãozinha do amor, vamos começar sobre a nova sitcom da NBC: The Good Place, criada por Michael Schur. A série conta a história de Eleanor, interpretada por Kristen Bell. O ponto inicial da série se dá com a personagem em um lugar desconhecido. Sem saber o que aconteceu, o porquê de estar ali e após alguns segundos de conversa com Michael, personagem de Ted Danson, Eleanor descobre ter morrido, sendo este o motivo de estar neste lugar. Seria engraçado se não fosse trágico, pois quando viva Eleanor era uma pessoa horrível, ou seja, Eleanor malandramente vai parar neste lugar por engano. Além de Kristen e Danson, a série ainda consta com os nomes William Jackson Harper, Jameela Jamil, Manny Jacinto e D'Arcy Carden.



Outra comédia estreante em 2016 é Wrecked. Transmitida pela TBS e criada pelos irmãos Jordan e Justin Shipley, que após três anos de ser escrita, conta a história de sobreviventes, de diferentes personalidades, tentando levar a vida em uma ilha após um acidente aéreo. Com humor negro e sádico, a série faz referência, sendo também paródia do grande drama de sucesso da ABC, Lost, que também se inicia com uma queda de avião. Muito caos, muita confusão e acima de tudo, muita risada. A série é incrível. O elenco é formado por Zach Cregger, Brooke Dillman, Ginger Gonzaga, Will Greenberg, Brian Sacca e James Scott. No momento a série encontra-se em hiatus, possuindo dez episódios em sua primeira temporada. 



Pois muito que bem, continuando essa listinha babadeira, vamos falar de outra comédia da NBC, Superstore, que desenvolve-se sobre o relacionamento entre variados tipos de funcionários de uma loja de departamentos. Entre diversos tipos de produtos/serviços, há também vários barracos, confusões, tiros, porradas e bombas, e com toda a certeza, essa série vai arrancar inúmeras gargalhadas de quem a assiste. Criada por Justin Spitzer, a série consta em seu elenco nomes como Ben Feldman, America Ferrera, Lauren Ash e Nichole Bloom. A primeira temporada da série teve onze episódios, já a segunda, que voltou em setembro, poderosíssima como a espada de um samurai será composta de vinte e depois episódios. 



Em quarto e último lugar, mas nem por isso menos importante, tem a comédia da CBS, que voltou com sua segunda temporada na última quinta (27/10): Life in Pieces. Criada por Justin Adler, a série conta em quatro contos por episódio a história de três gerações de uma família, com narrativas separadas, mostrando quatro núcleos diferentes de uma mesma família, tendo algumas ligações relacionadas a eventos dos personagens em algum ponto do episódio. Consta em seu elenco nomes como Colin Hanks, Betsy Brandt, Thomas Sadoski, James Brolin e Dianne Wiest. 

E por hoje é isso, quatro séries de três siglas televisivas diferentes. Esperamos de coração que nenhuma dessas séries sejam canceladas né mores? E que vocês curtam. Nós assistimos todas e amamos! Até.

"Faço o possível para escrever por acaso. Eu quero que a frase aconteça. Não sei expressar-me por palavras. O que sinto não é traduzível. Eu me expresso melhor pelo silêncio. Expressar-me por meio de palavras é um desafio. Mas não correspondo à altura do desafio. Saem pobres palavras." Clarice Lispector