sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Uma dose de humor 03: bagaceiras que a gente ama

Parafraseando a rainha da internet Inês Brasil: se séries de comédia existem, graças a Deus, porque existem. Faz um tempo que a gente não faz esse tipo de post, trazendo séries que conseguem arrancar inúmeros risos e gargalhadas de quem as assiste, não é mesmo? Pois muito que bem, como nós adoramos essas séries bagaceiras, fizemos essa listinha do amor com três séries de comedia que estamos amando no momento. 

Bernadette, Howard, Leonard, Penny, Sheldon, Amy e Rajesh (Raj)
E pra dar inicio, nós escolhemos um clássico da CBS, até porque quando se fala em comédia, geralmente The Big Bang Theory ou TBBT, criada por Chuck Lorre e Bill Prady, é uma das principias sitcoms que nos vem à cabeça. Não só na nossa, considerando o número de temporadas que a série já possui. Devido sua popularidade, TBBT está em sua décima temporada, sendo uma das séries mais antigas que a gente acompanha. A série tem como premissa a vida quatro amigos: Sheldon (Jim Parsons), Leonard (Johnny Galecki), Howard (Simon Helberg) e Raj (Kunal Nayyar), sendo os maiores nerds que a gente respeita. Após conhecerem Penny (Kaley Cuoco) ,os jovens cientistas tem suas vidas transformadas, principalmente a de Leonard. No decorrer das temporadas, Melissa Rauch e Mayim Bialik complementam o elenco regular da série, aumentando ainda mais a popularidade da mesma e criando uma das nossas personagens favoritas, Amy Farrah Fowler (Bialik). 

Obs: há dez temporadas no ar e a gente ainda não consegue cantar a música tema. #ajudaluciano


Michel, Jane e Rafael
Jane the Virgin, é claramente uma adaptação das clássicas telenovelas mexicanas em forma de série. A série conta a historia de uma moça virgem e religiosa que decide se guardar para o casamento. A moça bela, trabalhadora, educada, recatada e do lar chama-se Jane, que é interpretada por Gina Rodriguez. Tudo começa quando em uma consulta de rotina, Jane é acidentalmente inseminada pela médica, Luisa (Yara Martinez). Luisa tem um irmão, Rafael (Justin Baldoni), que por conta de sua quase morte em virtude de um câncer, teve uma amostra do seu esperma guardado, sendo esta a ultima chance do rapaz de ter filhos biológicos. Seria engraçado se não fosse trágico, logo que Jane tem um namorado, Michel (Brett Dier) e Rafael uma ex-mulher, Petra (Yael Grobglas), que não levam isso muito na boa. Toda história é contada por um narrador mexicano, reforçando a impressão no telespectador da sensação de estar acompanhando uma telenovela. A série está na terceira temporada, e com a quarta garantidíssima. 


Mackenzie (Mickey), Ben, Sabrina e Alba
E em terceiro lugar e sem rodeios, tem a nova comédia da FOX: The Mick, que conta a historia de Mackenzie, ou apenas Mickey, interpretada por Kaitlin Olson, uma personagem totalmente sem noção, que sem escolha acaba ficando responsável por cuidar de seus sobrinhos. Sobrinhos que ela ainda nem conhecia. Toda história se inicia quando Mickey resolve fazer uma visita a sua irmã rica, Poodle (Tricia O'Kelley) em busca de ajuda financeira. Ao chegar à casa da irmã, Mickey é surpreendida com a noticia de que Poodle e seu marido Christopher (Laird Macintosh) estão sendo acusados e que os mesmos fogem do país para escaparem das acusações de fraude federais, deixando Mickey como tutora da guarda de seus três filhos: Sabrina (Sofia Black-D’Elia), adolescente rica e mimada que não vai aceitar ordens de ninguém, muito menos de uma tia que mal conhece. Chip (Thomas Barbusca) histérico e narcisista que não enxerga, que não pensa em ninguém e Ben (Jack Stanton) o caçula e inocente, sendo totalmente o oposto de seus irmãos. Para auxiliar Mickey na terrível missão de cuidar dos jovens ricos, a mesma conta com a ajuda de Alba (Carla Jimenez), que é uma espécie de babá da família. A comédia da midseason já fez tanto sucesso que a FOX encomendou quatro episódios a mais, totalizando dezessete episódios na primeira temporada.

E por hoje é isso, mores. Vocês podem estar lendo a primeira parte do post sobre séries de humor aqui e a segunda parte aqui. Até mais.

"Faço o possível para escrever por acaso. Eu quero que a frase aconteça. Não sei expressar-me por palavras. O que sinto não é traduzível. Eu me expresso melhor pelo silêncio. Expressar-me por meio de palavras é um desafio. Mas não correspondo à altura do desafio. Saem pobres palavras." Clarice Lispector