sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Cinema: cinquenta tons de sacanagem

Olá, povo querido! Faz tempo que não falamos sobre filmes, não é mesmo? Aliás, faz tempo que eu não boto minha cara no sol aqui. Eu sumi, mas estou de volta e por um bom motivo, depois de me perder em leituras de inúmeros romances inacabáveis, voltei a assistir filmes como boa publicitária e amante do audiovisual que sou. E como a louca da franquia dos cinquenta tons, fui ao cinema ver o mais novo filme da trilogia: Cinquenta Tons Mais Escuros. Bem pornô mesmo.

Olha, preciso dizer que não saí muito satisfeita do cinema, e um tanto desapontada. Me perdoem os outros fãs, mas pra mim faltou continuidade, faltou romantismo, algumas cenas ficaram mal explicadas, não sei, faltou um algo a mais. Por outro lado a trilha sonora está in-crí-vel. Vimos, melhor, ouvimos nomes como Halsey, Sia, John Legend, Tove Lo, Kygo, The-Dream, além de duetos babadeiros como o de Nick Jonas e Nicki Minaj e Taylor Swift com Zayn, que é a mais conhecida "I Don't Wanna Live Forever". Morrendo de amores pela versão de Corinne Bailey Rae para "The Scientist".



Produzido em dois mil e dezesseis, lançado aqui no Brasil no último dia 09, o filme americano tem conteúdo erótico, baseado no best-seller da autora britânica E. L. James, com a direção de James Foley, e protagonizada por Jamie Dornan e Dakota Johnson. Cinquenta Tons Mais Escuros, revela os incômodos de Anastasia (Dakota Johnson) aos hábitos e atitudes de Christian Grey (Jamie Dornan) que ao terminarem o relacionamento se vêem perdidamente apaixonados um pelo outro. Ou seja, o bonito não vai desistir tão fácil da sua amada, porque é aquele ditado: a esperança é a última que morre. A persistência do rapaz acaba funcionando e a personagem de Dakota faz uma proposta a ele, sem regras, punições e sem segredos a partir dessa "negociação", assim reiniciando o relacionamento com o jovem milionário. 

Algumas das cenas mais aguardadas do filme deixaram a desejar, como por exemplo, o encontro de Anastasia com a Mrs. Robinson, interpretada por Kim Basinger, mulher responsável pela iniciação do Christian na vida sexual. Tá que foi hilário, aquele clichê de novela mexicana com direito a bebida jogada na cara, tapas e tudo mais, barracos que a gente adora. E também a cena do acidente de helicóptero, onde o cara volta do nada pra casa e sem nenhuma lesão. Ok, o filme tem um limite de tempo e precisa seguir o cronograma para cada cena, mas poxa, faltou um suspense, um drama. Teve momentos bonitos e muito bem escritos também, fazendo relação ao filme anterior, e uma das cenas que eu mais gostei foi quando o Christian se ajoelha aos pés da Anastasia, pega sua mão e coloca em seu peito, que até o momento não era permitido, pois ela não podia tocá-lo, vocês lembram? 


Deixando a desejar ou não, convenhamos que após o final do filme, ficou aquele sentimento de quero mais, e tomara que no próximo filme da franquia, eles consigam corresponder com todas as expectativas dos fãs, especialmente dessa que vos fala.  

E por hoje é isso, gente! Espero voltar em breve, beijos e até mais.
"Faço o possível para escrever por acaso. Eu quero que a frase aconteça. Não sei expressar-me por palavras. O que sinto não é traduzível. Eu me expresso melhor pelo silêncio. Expressar-me por meio de palavras é um desafio. Mas não correspondo à altura do desafio. Saem pobres palavras." Clarice Lispector