sexta-feira, 3 de março de 2017

De volta às raízes: Crazy Ex-Girlfriend

Fazendo a linha Luisa Marilac, neste verão resolvemos fazer algo de diferente aqui no Blog. E assim como o bom filho a casa torna, por mais que a gente rode e se interesse por outros tipos de séries, não tem jeito! O musical é e sempre será o nosso gênero favorito. Então, juntando a fome com a vontade de comer, durante o mês de março, iremos compartilhar algumas das nossas séries favoritas, voltadas a este gênero.




E pra dar início, vamos começar com Crazy Ex-Girlfriend, série que estreou em outubro de dois mil e quinze na CW, criada por Aline Brosh McKenna e Rachel Bloom, que protagoniza a mesma. Além de Bloom, consta em seu elenco nomes como Vincent Rodriguez III, Donna Lynne Champlin, Santino Fontana, Gabrielle Ruiz, Pete Gardner, Vella Lovell e Scott Micheal Foster. 

Quem nunca fez uma loucura por amor? Saiu da sua cidade/estado, deixando uma vida bem sucedida, com um ótimo emprego, um ótimo salário por conta de um amor da adolescência? Pois é, em Crazy Ex-Girlfriend, Rebecca Bunch (Rachel Bloom), fez isso e muito mais. 

A série se inicia com um término de namoro entre dois adolescentes, Rebecca e Josh, que é interpretado pelo ator e dançarino Vincent Rodriguez III. Nos primeiros segundos da trama, o enredo se passa em 2005, e após o trágico término de namoro, a série começa a se passar dez anos depois, ou seja, em tempo real. Mas vem cá: quem fica apaixonado tanto tempo por uma pessoa que não te corresponde? Eu, hein! Vida que segue.

Após rejeitar uma proposta única no seu trabalho em Nova York, Rebecca decide então ir atrás do seu verdadeiro amor, em West Covina na Califórnia, que fica a duas horas da praia ou quatro, se tiver trânsito, como eles comentam várias e várias vezes no episódio piloto, intitulado “Josh Just Happens to Live Here!”. 

Paula e Rebecca
O que mais gostamos na série foi a forma que começou o relacionamento entre Rebecca e Paula (Donna Lynne Champlin), que a principio parecia que seriam inimigas, com a tamanha implicância e curiosidade sobre a Rebecca que Paula possuía. Mas ao desmascará-la, descobrindo o real motivo da mudança de Rebecca, tornam-se melhores amigas de infância que a gente respeita. Ainda sobre amizade, no terceiro episódio, "I Hope Josh Comes to My Party!", entra em cena mais uma das nossas personagens prediletas da série: Heather (Vella Lovell), uma estudante de psicologia, totalmente fora da casinha, que se aproxima de Rebecca com o interesse de estudar sua personalidade, mas por fim acabam ficando amigas também.

Um fato engraçado é que, geralmente quando nos interessamos por alguma série, pesquisamos o gênero dela e se a mesma foi renovada, mas dessa vez fizemos diferente. Pelo título da série, já havíamos imaginado que a mesma abordaria o gênero comédia, e mesmo com a primeira cena versando o estilo, fomos surpreendidos nos dez primeiros minutos do piloto, quando de fato percebemos que a série abordava o gênero musical. Nós gritamos loucamente, porque né. A série já possui duas temporadas, e foi renovadíssima para sua terceira!

O triste é que a série aparenta não ser muito conhecida aqui no Brasil, o que dificulta no desenvolvimento das legendas, deixando a série toda atrasada. É aquele ditado, né: sempre soubemos que deveríamos ter feito CCAA. Brincadeiras á parte, estamos in love e recomendamos a série.


"Faço o possível para escrever por acaso. Eu quero que a frase aconteça. Não sei expressar-me por palavras. O que sinto não é traduzível. Eu me expresso melhor pelo silêncio. Expressar-me por meio de palavras é um desafio. Mas não correspondo à altura do desafio. Saem pobres palavras." Clarice Lispector