sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Heroes vs Aliens: Legends of Super Flarrow

Com licença, sabemos que já faz mais de uma semana, mas precisamos falar brevemente sobre "Legends of Super Flarrow"


Como foi dito há algum tempo, semana passada a CW nos presenteou com um mega crossover envolvendo o universo dos quatros seriados de super-heróis: Supergirl, The Flash, Arrow e Legends of Tomorrow. Nós que somos fãs, não poderíamos de deixar de passar aqui e deixar registrado o quanto amamos esse crossover. Foi bonito, foi. Foi intenso, foi verdadeiro, foi mais que sincero, foi maravilhoso! 

O ponto inicial foi na segunda-feira (28/11) no final do oitavo episódio de Supergirl, quando o velocista que a gente mais respeita, Barry Allen, aparece e a recruta para uma incansável e difícil batalha. Por mais que tenha sido apenas no final do episódio, por tabela parecendo ser distante das outras três séries, todo o episódio de Supergirl mostrava o que estaria por vir. Em Medusa, Kara enfrentou um vírus criado por seu pai biológico, vírus este que era usado como arma de defesa do povo de Krypton, seu planeta de origem. Após cair nas mãos da Cadmus, o vírus se espalhou sobre Nacional City, exterminando uma pequena parte da raça alienígena que habitava na cidade. Ou seja, a temática alienígena já estava presente. Após solucionar este problema, aí então que presenciamos a visita ilustre de Barry e Cisco em Supergirl.

Somente na terça-feira (29/11) que se inicia a história real oficial, onde Barry após recrutar Kara, Oliver e Sara e toda sua esquipe, o mesmo revela o porquê disso tudo, revelando que se trata de uma invasão, os Dominadores, que invadiram a terra. O crossover foi inspirado na série de HQ de 1988, Invasão!, que mostra uma raça de alienígenas com interesse no potencial genético dos humanos, principalmente nos que carregam poderes, por isso que o episódio de The Flash inicia-se com Flash e Green Arrow sendo atacados, revelado mais tarde no episódio que estavam sendo atacados pelos próprios amigos, pois estavam sendo controlados mentalmente pelos Dominadores. Unindo suas velocidades, usando sua inteligência e o velho truque da manipulação, Barry faz com que Kara destrua o sinalizador controlador de mentes. O episódio termina com parte do time sendo abduzido. 

Na noite de quarta-feira (30/11), ficou por conta do centésimo episódio de Arrow o desenvolver da história, que começa exatamente onde termina o de Flash, com Oliver, Thea, Sara, Ray e Diggle sendo raptados pelos Dominadores. E então nos deparamos com outra realidade onde Moira e Robert estão vivos, Diggle é o Green Arrow, ainda na fase do Capuz, e Laurel, que além de viva, está prestes a se casar com Oliver, tudo conforme se Oliver e Robert não tivessem embarcado no Gambit. Depois de um certo tempo, os cinco heróis começam a se lembrar das coisas, e estranhar a realidade que estão vivendo, e após conseguirem escapar do controle mental dos Dominadores, os mesmos se encontram perdidos no interior da nave dos alienígenas, até que o novato de Legends of Tomorrow, Nathan / Cidadão Gládio os resgata. Amamos? Adoramos? Achamos tudo a Thea se expondo ao perigo e interagindo com o time Arrow como nos velhos tempos? Ainda sobre a outra realidade vivida por nossos heróis, foi lindo ver a Thea lutando contra o Malcolm, que além dessa também teve luta da Sara vs Darhk e Oliver vs Deathstroke, faltando apenas o Ra’s Al Ghul, pra completar a lista de vilões de Arrow. Foi épico e nostálgico. 

E pra encerrar, em Legends of Tomorrow, na quinta-feira  (01/12), a nave dos Dominadores continuava seguindo em direção à Terra, e é nessa parte do crossover onde é revelado o porquê dessa invasão, o verdadeiro motivo, que nada mais é que os Dominadores querem o Flash, porque o veem como possível ameaça iminente, caso um dia ele se volte contra eles, e em troca deixariam a Terra em paz e desistiriam imediatamente da invasão. E como bom moço que é, Barry iria se entregar real oficial, até que entra o Cisco com um discurso sobre verdadeira amizade, que por mais clichê que tenha sido, confessamos: foi bonito. E então desistindo de se entregar, nossos heróis unem suas forças e começam a lutar contra os Dominadores. Como diria Felicity, best team ever!


Causando um misto de emoções positivas, só podemos dizer que a CW arrasou, e que ela pode e deve repetir a dose. A gente amou!!! Sem contar que todas as séries tiveram picos de audiência marcando seus melhores pontos esse ano! Ou seja, todo mundo saiu ganhando. Legends of Tomorrow na noite de quinta (01/12) foi assistida por 3,3 milhões de telespectadores. Já Arrow por 3,5 milhões de telespectadores na quarta (30/11), mesmo público que sintonizou o episódio de Supergirl na segunda (28/11). The Flash, em questão de audiência teve o melhor desempenho, marcando lindamente 4,2 milhões de telespectadores. No momento os quatros seriados estão em hiatus, só teremos episódios inéditos em dois mil e dezessete. Mas o crossover será exibido aqui no Brasil em duas partes: semana que vem, no dia quatorze será exibido o episódio Medusa de Supergirl e no dia seguinte os outros três em um especial de três horas no canal da Warner. Quem não assistiu ainda não pode ficar de fora!


"Faço o possível para escrever por acaso. Eu quero que a frase aconteça. Não sei expressar-me por palavras. O que sinto não é traduzível. Eu me expresso melhor pelo silêncio. Expressar-me por meio de palavras é um desafio. Mas não correspondo à altura do desafio. Saem pobres palavras." Clarice Lispector